sexta-feira, 30 de outubro de 2009



‘Coco antes de Chanel’


Todo mundo conhece ou já ouviu falar de Coco Chanel, a grife que revolucionou a década de 20 com o pretinho básico, cortes de cabelos chanel, as pérolas, o perfume Chanel número 5, bolsas de corrente. Mas nem todos sabem a história da estilista criadora da grife, a francesa Gabrielle Chanel, que revolucionou a moda em sua época. Gabriele era pobre e orfã. Sua mãe morre vitima de tuberculose e foi deixada junto com a irmã Adrienne pelo próprio pai em um orfanato. Sem expectativas, Gabrielle juntamente com sua irmã tentam a carreira de cantora em bares da cidade, mas não foram bem sucedidas com a carreira. Gabrielle se torna uma costureira e sobrevive ao abandono, se sustentando e ainda sua irmã.


O filme é protagonizado por Audrey Tatou, de o “Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. O longa foi dirigido pela francesa Anne Fortaine, de a “Garota de Mônaco”, e adaptado pelo livro de Admonde Charles-Roux.


“Coco antes de Chanel” mostrou muito o lado romântico da estilista, que começa quando conhece o rico Etienne Balsan, comerciante de tecidos, que tem um pequeno caso com ela, assim ela passa a mostrar seu talento. A estilista usava as roupas de Balsan, e adaptava para seu corpo. Ela era conhecida pelas alfaiatarias como “Coco”, devido uma música cantada por ela. A estilista revoluciona o mundo da moda com looks modernos e femininos, inspirada nas roupas masculinas, foi a primeira a criar calças compridas para mulheres e também criadora do tailler. Logo em seguida, conhece o milionário e grande amor da sua vida, o inglês Arthur Capel, que a ajuda com sua primeira loja da própria grife. A pobre menina francesa se torna uma das mulheres mais conhecidas e poderosas do mundo e sua marca, umas das mais conhecidas, até os dias de hoje. 


O filme não relata toda a biografia de Gabrielle, mas fala de muitos romances da personagem. Só não cita o famoso “affair” com Igor Stravinsky. O filme “Coco Chanel e Igor Stravinsky”, é outro filme sobre a personagem estilista, ainda sem previsão de estréia no Brasil.


O filme passou por uma enorme poIêmica antes de estrear no Brasil. O cartaz original, onde Audrey aparecia segurando um cigarro entre os dedos, remetendo ao hábito característico de Chanel, foi vetado. De acordo com a lei francesa antitabaco é uma apologia ao fumo. Devido este acontecimento, a produção do filme decidiu substituir os cartazes por cenas do filme em que a atriz aparece com outros dois atores do longa ou com um livro no colo e uma caneta entre os dedos.


A estreia no Brasil esta programada para hoje, dia 30 de outubro, não deixem de conferir. Eu estou super ansiosa para conhecer um pouquinho mais da vida de Chanel, tanto as referencias de moda quanto da vida amorosa de Gabrielle, mais conhecida como Coco.


Saiba mais sobre o filme.


Saiba mais sobre a polêmica


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dicas



















Muitas vezes acordamos e não sabemos o que vestir. Seguem algumas dicas para você que gosta de sair de casa para trabahar bem elegante.




Roupas: Ortiga- 309 Norte