sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desfile: Fernanda Ferrugem no BFF




Nos últimos dias 31, 1 e 2 de novembro aconteceu o melhor evento de moda da capital. Brasília Fashion Festival, está em sua VI edição. O evento teve início em agosto de 2006 onde foi a primeira edição. O segmento da moda no DF começou a trilhar o caminho real para ser inserido na engrenagem da moda nacional. Paula Santana, jornalista de moda renomada da capital, é a criadora do evento, que no ano de 2007, foi inserido pelo Governo do Distrito Federal nas comemorações oficiais do cinqüentenário de Brasília.
Desde então apresentou os temas Athos Bulcão, Cultura Urbana e a Bossa É Nossa. Em 2008, a Secretaria do Trabalho do GDF assumiu o evento, e pelo segundo ano consecutivo tem oferecido todo o apoio na implementação da moda como inclusora social e na dinamização do mercado interno.
O tema desta edição é Para Você Brasília, pois a capital completará 50 anos no próximo ano, e o BFF oferece uma flor para cidade, como gesto de reconhecimento ao longo desses 49 anos. Nos dias 31, 1 e 2 de novembro aconteceu o evento de moda, que foi realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel. Toda essência artística, histórica e social, foi exaltada. Tratou-se do primeiro encontro de moda, negócios,cultura, turismo e inclusão social já realizado no Distrito Federal.
E o Closet na Moda vem destacar o desfile da queridinha de Brasília, a estilista Fernanda Ferrugem, o desfile aconteceu no ultimo dia do evento.
Fernanda tem 32 anos é filha de costureira e gosta de moda desde criança. “Minha mãe é costureira, eu vivi no meio de roupas, eu mesma costumizava meus uniformes, minhas roupas”, fala Fernanda em entrevista concedida para minha monografia, e claro para o Closet na Moda.
Fernanda deu o nome para a coleção de Tropical Fitness. Ela disse que a escolha deste nome é devido a sua própria vontade: “Tudo que eu faço nas minhas coleções são a partir das minhas vontades, e minha vontade agora, desde que eu comecei essa coleção é de levar uma vida mais fitness, só que você pode levar uma vida fitness sem ser radical”. Assim surgiu o nome, e a empolgação para que a coleção existisse. E existiu. Ousada, Fernanda diz não gostar de colocar nada “bobinho” na passarela, e foi exatamente o que ela fez. A coleção traz uma mistura de tropicalismo com o esporte, além da parceria com a artista plástica e amiga, Luwa, que desenvolveu as estampas exclusivas para as roupas e acessórios com o tema Brasil tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário